quarta-feira, 13 de maio de 2009

O livro que virou calendário

Olá de novo! Pois é, hoje é dia de dar uma atualizadinha no nosso espaço digital! Desde abril eu não acrescentava coisa que fosse (risos). Bom, e para atualizar com uma novidade que na verdade já é "véia" quero deixar registrado aqui que o livro do Vitor virou um calendário! Isso mesmo. Apesar de não ter sido sem algumas manifestações em contrário, não será mais um livro de dinossauro que terá que nascer das mãos das bordadeiras desse grupo até agosto, mas sim um calendário completinho, com direito a todos os dias e meses em um único grande pano recheado de árvores, vulcões e, obviamente, dinossauros.

Já aconteceram algumas reuniões sobre esse trabalho e, até onde sei, os dinossauros, que serão peças móveis, já foram distribuídos entre as integrantes do Laços & Traços, entre elas, tcharan! uma nova participante (parece que voluntária... mais risos), a Natália, a mulher do Uirá, que aliás, ficou de ajudar na empreitada. É isso aí. Tem que fazer os homens participarem também. Fazendo justiça a esse primo muito querido, assim como o Ronan que já deu um ponto no livro do Iago, o Uirá acabou pegando em linha e agulha e aprendeu a fazer um ponto com a tia Rioco no último encontro sobre esse projeto, na casa da Olinda.

Da algazarra generalizada, além dos dinossauros, foram decididos outros detalhes técnicos com relação à realização das idéias para essa peça que já é histórica e não apenas pré-histórica (outros risos). Ficaram pendentes as entregas das tiras dos meses para cada bordadeira e traçar o desenho do cenário sobre o qual será montado o calendário. Bem, não sei em que pé estão essas duas coisas, sei que a primeira seria feita pela tia Rioco e a segunda pela tia Rioco e por mim, mas eu dei uma "furadinha" no último encontro do Dia das Mães na casa da tia Nonco.

Seria bom, portanto, fazer um outro encontro logo, logo, para colocar esses pontos em dia e também para organizar minha cabeça e desembaraçar algumas linhas, pois não é que os projetos já deram uma mudada até o fim do ano? Por isso, lanço a pergunta para todas: quando podemos nos reunir novamente? (risos de novo) No aguardo de manifestações e inté! Marília

Nenhum comentário: