domingo, 20 de setembro de 2009

É tempo de bicharada

Olá, bordadeiras de plantão! Extra, extra! Um pouquinho atrasada, mas finalmente saiu a confirmação oficial (digo escrita tim-tim por tim-tim - meio que... - no nosso blog) de alterações para outro projeto do Laços & Traços: o livro da Paulinha também virou calendário! Empolgada com o calendário do Vitor, o filho da prima Iara, a prima Mimi pediu para alterar o presente de aniversário da sua pequena bailarina, que será entregue em novembro. O calendário da Paulinha, porém, será diferente do calendário do Vitor, como segue:



No domingão passado, na casa da minha mamãe, a tia Yuko, aconteceu a reunião para dar o chute inicial em mais esse projeto. Foram distribuídas tarefas e cortados e escolhidos (e também indicados para as ausentes) os bichos que devem ser bordados para enfeitar as laterais do calendário. Não lembro exatamente quem ficou com todas as partes minuciosas, a exemplo de anos, meses, dias da semana e indicações climáticas, mas tenho aqui a lista dos animais que a própria Paulinha descreveu como sendo os que quer ver em seu presente. Ao lado aparece o nome de cada bordadeira responsável:

"Girafa com pescoção" - Cecília
"Elefante com nariz grandão" - Marília
"Leão com juba bem grandona" - Marília (Dois... risos... Essa eu quero ver!)
"Pato e pata" - Sami
"Javali" - Rioco
"Macaco com rabão" - Iara
"Galo com rabão" - Yuko
"Passarinhos" - Nonco
"Touro com toureiro" - Ronan (Um... risos... Essa eu quero ver também!)
"Cavalinho" - Tonco
"Gambá com nariz vermelho e rabão grandão" - Rioco
"Carneirinho" - Natália
"Gatinha e gatinho" - Júlia
"Cachorrinho" - Isa
"Dois ratinhos" - Lia
"Coelho com cenoura" - Olinda
"Jacaré com bocão" - Nonco
"Tatu bola" - Yuko
"Peixe" - Sami

E agora vem a parte que é mais complicada... Pelo que entendi, cada bordadeira está responsável também por colocar uma intertela em seus respectivos bichos, cortar os excessos de pano em volta e fazer os pontos de acabamento para que os animais sejam então aplicados nas tiras que emolduram o calendário. Como foi feito com o calendário do Vitor, sendo que neste, a única que se esfalfou na tarefa foi a tia Rioco. Ela pediu para dessa vez não ficar sozinha nessa empreitada que é trabalhosa para uma pessoa só. - Aqui faço uma retificação! A tia Tonco também ajudou no acabamento dos dinossauros e outras partes móveis! - Qualquer dúvida, por favor, entrem em contato com a tia Rioco para mais instruções com relação ao que é intertela, onde compra, como aplica etc. E isso é o que há por enquanto com relação a esse projeto! Inté, Marília.

2 comentários:

Tochico disse...

Aqui vai um protesto. Também ajudei a dar acabamento em alguns dinossauros, além de todos os dias da semana e os anos viu? Ha, ha,ha.
Tonco

Marília disse...

Oi, tia Tonco! Olha já acertei no texto da postagem a injustiça! Desculpe! Um beijão!