sexta-feira, 21 de março de 2008

Dando o primeiro ponto

Bom, na verdade, quem deveria estar escrevendo essa primeira postagem no nosso blog, tinha que ser a tia Rioco, ou a Rió, como as irmãs a chamam. Mas vai eu mesma, Marília. Nos idos de... ih... esqueci, mas não faz tanto tempo assim, meus avós do lado japonês - do lado Kayano, aquele que não aparece na minha assinatura, mas está mais visível do que o lado português Morais na minha cara - estavam para completar bodas de lá vai pedrada. Tempo "pra chuchu" juntos que eu me dei conta agora também não sei quanto é (risos) - nossa que sem noção! Não lembro de nada! Não sei de nada! Espero que as outras ajudem a completar a história... - e as quatro filhas, incentivadas pela terceira, a já mencionada tia Rioco, ou Rió, resolveram fazer uma colcha com bordados de cenas da vida do ditchan e da batchan - espero que seja assim que se escreve vovô e vovó em japonês... Que não tenha me falhado o Google! (risos). Acontece que sobrou para a cunhada e as netas fazerem também alguns bordados em quadrados de pano de trama grossa de um amarelo ou bege bem clarinhos, que seriam depois costurados para fazerem a parte de cima da colcha. E esse foi o primeiro trabalho do Laços & Traços, quando ainda nem tinha esse nome, tanto quanto me lembro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Clap,clap,clap(são palminhas)pelo nascimento desse blog!Parabéns Maricota,não pensei q vc agisse tão rápido pois ouço ecos sobre necessidade,imptcia de site,blog e q tais faz um tempão,isso falando dos 3 grupos de bordado q participo,a saber: "Teia de Aranha",o grupo-mãe q funciona desde 2001,"Mãos de Ariadne" q nasceu em 2004 e o nosso"Laços&Traços"q já existia mas se formalizou c/esse nome em 2005...Maricota,eu tenho montão de coisas pra registrar,acho q nem é nesse espaço,q q'eu faço?vc tem q me dar instruções.E quem é a autora desse "Dando o primeiro ponto"?é pra adivinhar?é melhor por o nome! Escrevi aqui só pra dar o ar da minha aparição,Mas quero mais!Eu sou a Rió,tia Rió