sexta-feira, 21 de março de 2008

Registrado e batizado

O nome do nosso grupo de bordado ficou sendo Laços & Traços. Foi decidido de novo que seria esse mesmo, em um almoço de família, no meio da algazarra de fim de batalha com carnes, aves e peixes grelhados e devidos acompanhamentos, antes da sobremesa, de um lado, e, do outro, mulheres, homens e crianças, rindo e falando alto, esforçando-se o seu melhor para não se entenderem e ao mesmo tempo não perderem nada do que estivesse sendo dito em qualquer direção à volta da grande mesa ou na cozinha e ainda do lado de fora junto à churrasqueira. Enfim, a saudável balbúrdia de sempre. O por que desse nome essa que vos fala, ainda a Marília, não entendeu direito, mas tenho certeza alguém vai explicar melhor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sobre a origem do nome :

A idéia era ressaltar o aspecto família do grupo, e "Laços de Família" seria um bom nome, mas foi rejeitado porque à época da formação do grupo estava passando na globo uma novela com esse nome, daí vieram as sugestões : "Laços e Linhas" e "Laços e Traços", vencendo a 2ª proposta pela rima e pela sonoridade.

Uma sugestão que apoiei mas não vingou foi a da Cecília : era "Fagulha", juntano Família e agulha, onde a sílaba Fa viria em cor diferente para dar destaque.