quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Para não perder o fio da meada

Estou de volta, bordadeiras de plantão! E contando nos dedos o que temos de trabalhos na ponta da agulha! Pela ordem do dia e da memória, tanto quanto esta ajuda, lá vai:

A colcha da tia Nonco: está para ficar pronta ou já está pronta. Todos os bordados foram entregues no prazo, até euzinha cumpri o dito cujo dessa vez (risos) e, conforme impressão da prima Miruna, está linda de morrer, se por conta do tema que foi escolhido ou inspiração das bordadeiras ou os dois misturados, parece até que está entre os trabalhos mais bonitos que esse grupo já fez. Mal posso esperar para tirar a prova dos nove, mas essa mais do que certamente só será em dezembro, no aniversário da feliz bordadeira da vez.

A colcha do bebê da prima Janaína: vi muitos dos bordados e estão uma graça, só para variar. Parece que o presente fica pronto logo também. Essa parte de finalização sempre é meio vaga para mim, pois não me envolvo muito. Se sofro para botar linha no pano, imagina botar um pano no outro? (mais risos) Reforço aqui a necessidade de tirar foto antes de despachar o presente para o outro lado do mundo! (E estou torcendo para que esse apelo não chegue tarde demais - olhos apertados fervorosamente de que não seja esse o caso...)

O painel de São Paulo: olha, sendo bem sincera, não sei como ficou esse mega projeto. A última reunião que tivemos foi dia 21 de agosto, na casa da Enid, quando foi decidido que já era hora de passar todos os desenhos para os quatro panos. Tinha entendido que quem faria isso seria a tia Rioco, a tia Tonco, a tia Nonco e mais a Cleuzer e euzinha... Mas aí teve um disse me disse eu já não lembro se eu fui dispensada ou eu me dispensei (vai saber a essa altura... outros risos) e fiquei sem saber se os desenhos foram passados para os panos e se os panos estão de volta nas mãos dos grupos e a quantas andas a bordação em cada núcleo. Peço à tia Rioco, portanto, que é participante das quatro turmas do barulho envolvidas que nos coloque a par da fuzarca. Ela certamente é a pessoa mais indicada para acabar com minha falta de fosfosol.

O panô do bebê da prima Cecília: minha irmã querida está esperando outro meninão, ainda sem nome, mas pendendo muito para Ian! Ela pediu dessa vez um panô para pendurar na beliche que o primogênito Iago dividirá algum dia com o caçula (por enquanto, já que a Cecizinha falou que por ela tinha logo uns quatro - explosão de risos lembrando da cara do Ed, a cara metade dela, toda vez que ouve essa disposição toda da Cezinha). Detalhes na próxima postagem.

A cortina do Kenzo: e a prima Isa também está esperando neném! Olha que boom que deu nessa família! Outro meninão e que já tem nome escolhido: Thomas Kenzo (escrevi o primeiro nome direito, Isa? Corrija-me se a grafia não for essa a que vocês vão querer, está bem? Reescrevo imediatamente!) Na postagem seguinte, explicarei mais esse proejeto.

Bem, vou encerrando este levantamento por aqui, mas já aviso: passarinho me contou que tem mais um se preparando para entrar na fila (piscadela cúmplice para todas as bordadeiras de plantão) 2011 começaremos com agulha na mão! Inté, Marília

Nenhum comentário: