segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Detalhes tão pequenos de nós três...

Olá, bordadeiras de plantão! Então, vamos para uma pequena atualiazação de nossos trabalhos de bordado, seguindo a ordem de entrega:

Livro do Ian:

A tia Rioco já cortou e riscou os panos e eu já escrevi o texto, marcando as páginas. Escolhi a minha página (a de número 5, favor dar uma olhada na sugestão da história no post anterior) e a prima Cecília, minha irmã e mamãe do futuro presenteado, escolheu a página 3. Todas as outras estão liberadas para serem disputadas a tapa. Bem, faltará página para tantas bordadeiras e eu pensei que as primas Iara e Miruna e Isa e Júlia podiam compartilhar uma página cada dupla já que elas têm os pimpolhos para vigiar enquanto fazem este e outros dois projetos (minha irmãzinha Cecília não pode ficar brava porque o presente é para o filhinho dela, né? Eu a pouparei em uma futura oportunidade! Prometo! risos). Bem, tem também a Natália que provavelmente estará zonza com a espera e os preparativos, mas tenho certeza que a tia Nonco, sua sogrinha querida, pode ajudar (assim espero! mais risos). Deixarei os panos lá na Vila Mariana e deixo aos cuidados da tia Tonco e da tia Rioco distribuírem as outras dez páginas a todas.

Manta do filhinho do primo Uirá e da Natália (a propósito... já tem nome escolhido?):

Minha sugestão foi massacrada, dizendo que parecia desenho de menina (outros risos). No fim das contas, porém, depois do almoço do Dia dos Pais acabei desenhando sob a direção de muitos palpites os elementos da manta e sua distribuição. A tia Rioco ficou de comprar os panos e a tia Nonco de passar os desenhos para o pano. Será um trabalho que reunirá quatro panos grandes, então, já sabem, será preciso rodar os pedaços dentro do grupo. Acredito que será tranquilo, porque temos um tempinho até janeiro para terminar, certo? No aguardo, então, do aviso da tia Nonco de que os panos estão prontos para começar sua peregrinação pelas bordadeiras de plantão!

Presente da Olinda:

Pois é, não é mais colcha! A Olinda decidiu que quer emoldurar nossos bordados. O tema é livre e a tia Rioco já cortou e começou a distribuir os panos entre as bordadeiras. Temos até março para entregarmos tudo bem bonito, hein? (Não se preocupem que esse hein? foi mais para mim mesma do que para qualquer outra bordadeira! risos e risos)

Por hora é só! Aparecendo qualquer outra novidade, nós nos encontraremos (pelo menos aqui) novamente para mais tititis. Inté, Marília

Um comentário:

Ani Cires disse...

Estou procurando algum grupo de bordado para participar. Vcs são de SP? Aceitam novas integrantes? Sabem de algum grupo em SP (capital)?
Grata