segunda-feira, 19 de maio de 2008

Uma idéia na cabeça e uma agulha na mão

Olá! Vamos estrear um novo marcador: Projetos! (por falar nisso, onde estão os pontos das outras bordadeiras? eu, a administradora-autora Marília, sou uma muito ruinzinha e só tinha um para descrever... risos) Proponho como primeiro projeto a ser estudado um livro de pano, com bordado obviamente, para o Iago. Prazo seria até seu aniversário de um aninho dia 13 de novembro de 2008. Tem bastante tempo como vocês podem ver. Quem quer participar? A propósito, obviamente outros livros para as outras crianças da família seria a conseqüência natural, creio eu. Nenhum deles seria uma bíblia obviamente, apenas algo com, no máximo, 4 "folhas"/8 "páginas" e tamanho entre 12x12 cm ou 15x15 cm. Precisaria ainda ver direito. Mas a sugestão é essa aí. Para o livro do Iago já tenho uma convidada especial que topou, que é a Criméia, minha sogrinha querida (de verdade verdadeira! mais risos), uma bordadeira e costureira de mão cheia que já deu umas sugestões bem legais. Ela me contou que quando o Joca era pequeno, ela fez um bordado bem bonito em um pano de bom tamanho e ficava contando histórias para ele usando as figuras do bordado. A inspiração do livro veio daí, aliás, uma idéia do próprio Joca que ficou meio injuriado de os livros de pano nas livrarias serem boa parte (para não dizer todos pelo menos aonde a gente foi...) chineses (vai dar um negócio que pode ter tinta de chumbo para o Iago? - perguntou o Joca para mim com um quezinho de revolta e eu tive que dizer que não, né? outros risos). Pelo menos com idéias os meninos participam. Bem, por enquanto é isso. No aguardo de manifestações!

5 comentários:

Tochico disse...

A idéia do livro com bordados é ótima. Vamos reunir para ver como será o livro. Depois serão vários, pois crianças é que não faltam nessa família, ne. Apoiado. Bj. Tonco

Mimi Genoino disse...

ei, eu só apoio se a Paulinha ganhar livro tbm! hahahahahahaha

Anônimo disse...

(Risos para chuchu) Claro que a Paulinha vai ganhar um! Isso eu nem duvidava de que a gente acabaria fazendo uma série! (Risos de empolgação!) Vamos botar para quebrar! Um beijinho estalado em cada bochecha dessa brasileirinha espanholita linda que é a Paulinha!

Rió disse...

Eu já tinha dado o meu total apoio.Pensei q podiamos fazer livrinhos por faixa etaria,q seriam de uso coletivo da familia.Mas deps do projeto apresentado pela Maricota me convenci q a gente tem q aproveitar o embalo da motivacao(titia babona).Acho q é legal outro priminho ter o livro do Iago por emprestimo.As ciumentas da familia q apresentem outros projetos de livro a comecar por mim e Mimi,meladas de babar pela Paulinha,ha,ha Rió

Anônimo disse...

Como avó do Iago, uma sugestão:
para cada criança, o livro terá
- a capa com o título : "O livro do Iago", "O livro da Paula", etc...
- A contracapa terá uma árvore bordada, cujas copas conterão os nomes dos membros da família, isto é, a árvore é genealógica...
- A partir da 3ª página serão os costumeiros quadros bordados pelos membros do Laços e Traços, tendo como tema, claro, a criança a quem se destina o livro.

Marília, gostei da letra à mão, acho que podemos usar em todas as páginas!