quarta-feira, 16 de abril de 2008

Cortina da Paulinha



Esta é a primeira vez que escrevo no blog dos bordados da família Kayano, por isso achei que a melhor imagem para começar minha participaçao seria da cortina da Paulinha, que foi feita pela família em 2006, antes dela nascer, claro. Ela me lembra um pouco a cortina do Vitinho, com a desproporçao dos animaizinhos, o esquilo maior que o cachorro e a borboleta maior que a tartaruga, mas acho que a beleza deste bordado coletivo está justamente nisso, na liberdade das composiçoes e dos desenhos... o que também me faz pensar na minha mamae, que sempre me dizia que nao gostava do bordado ponto-de-cruz, o primeiro tipo de ponto que eu fiz, porque é muito geométrico e "certinho".
A cortina hoje em dia é um sucesso no quarto da minha pequena. Ela simplesmente ama a cortina. Sempre depois que ela termina de trocar de roupa já começa a apontar para a janela e tenho que levá-la até a cortina, para que a Paulinha fique apontando para cada bichinho, de um lado para o outro. E quando vamos embora ela dá tchau para os animaizinhos da cortina. Será que a Paulinha consegue de alguma forma sentir que aquele bordado está impregnado, desde o primeiro ponto até o último tecido de amor, carinho, família, alegria? Talvez...
Para mim a cortina sempre me lembra que mesmo longe nao estou só, e que mesmo à distância, a família Kayano está participando ativamente na vida da minha filhinha Paulinha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Claro q eu,a vovis da Paulinha tinha q ser a primeira a comentar a cortina dos bichos do céu da terra e da água.Só de ver a imagem me senti dentro do quarto da Paulinha pois eu ajudei a colocá-la antes dela vir ao mundo.Muito emocionante essa sensação de compartilhamento q a construção coletiva passa pra gente,só quem botou a mão na linha sabe o que é...Rioco

Anônimo disse...

Muito legal ver a cortina da Paulinha! Sabe que quando você começou a falar que era de animaiszinhos e fez comparação com a cortina do Vitinho me deu um branco? Mas aí tudo ficou claro quando olhei de novo para a foto e reconheci o sollua que fiz! Lembrei que na do Vitinho também fiz coisas de ar: nuvens e pássaros. Será que é por causa do signo de Aquário? (risinho de piadinha sem graça) O mais legal é que ao poucos o blog está ficando bem colorido!