segunda-feira, 2 de junho de 2008

Cutucando a onça

Seguindo o incentivo da prima Mimi, segue abaixo minha sugestão de texto e organização das páginas de nosso primeiro projeto editorial, o "livro do Iago", para ser dado a ele em seu aniversário de 1 ano, em novembro desse ano:

O livro do Iago


Eu (a Marília titia-coruja) escrevi em letra de mão em um programa de desenho e foi um "perrengue", porque já faz um tempo desde a última vez em que me meti a desenhar no computador. Por isso, desenhar que é bom, acabei não desenhando não, mas foi de propósito mais do que de agastura. Verdade verdadeira (risos). Se fosse preciso fazer layout em bordado, aí eu piava alto (risos de montão). Convido a vocês minhas amigas bordadeiras e a outros interessados a dizerem o que acham que devemos bordar e costurar em cada um dos quadrados, além do texto que ficará bem menor certamente. O tamanho pensado foi de 15x15 cm, 12 páginas, incluindo capa e contra-capa. Na minha cabeça, eu já tenho uma idéia de como ilustrar cada uma delas, mas, como disse, quero receber sugestões, afinal, esse trabalho é coletivo e, no fim das contas, vai ser mais de outros do que meu mesmo, já que meu forte nem é lidar com panos, linhas e agulhas, não é mesmo (risos de cara-de-pau)? Será que dá para entender todos os tipos de fecho de sapatos e roupas nos quais eu estava pensando? Uma dica: são quatro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como avó do Iago, uma sugestão:
para cada criança, o livro terá
- a capa com o título : "O livro do Iago", "O livro da Paula", etc...
- A contracapa terá uma árvore bordada, cujas copas conterão os nomes dos membros da família, isto é, a árvore é genealógica...
- A partir da 3ª página serão os costumeiros quadros bordados pelos membros do Laços e Traços, tendo como tema, claro, a criança a quem se destina o livro.

Marília, gostei da letra à mão, acho que podemos usar em todas as páginas!